Vinho Tinto D.O. Palmela 2011 da Adega Cooperativa de Palmela
O vinho tinto que hoje lhe proponhomos tem a riqueza que o mapa geográfico desta região tem, pois oriundo de um produtor que cobre toda a região no que de mais rico e genuíno esta tem como sejam os seus produtores, as suas ricas variedades de uvas e seu terroir.
De cor intensa com reflexos violeta, este Regional Península de Setúbal apresenta-se límpido e brilhante ao olhar.
Ao nariz somos surpreendidos pela intensa mas equilibrada riqueza aromática, marcada pela fruta vermelha, como framboesa e notas gulosas de pinhão e groselha.
Na boca apresenta-se encorpado com um ataque pleno de vigor e vivacidade proporcionado pela acidez equilibrada e taninos aveludados. O final de prova é intenso e com persistência, onde a fruta volta a surgir na retro. Um vinho bem especial a pedir garrafeira e mesa rica.
Um Vinho Tinto jovem e intenso como o que lhe apresentamos necessita de gastronomia à sua altura. Como entrada tente-se com uns deliciosos cogumelos frescos recheados com farinheira com uma leve passagem pelo forno para tostar. Como prato principal delicie-se com uma boa alheira acompanhada pelo arroz de grelos, batatas fritas e ovo estrelado, ou uns secretos de porco preto grelhados com acompanhamento semelhante. Para sobremesa passeie-se por um queijo de pasta mole e termine com um doce preferencialmente confeccionado à base de ovos. Foi você que pediu um D. Rodrigo?
PVP Sócios: 42.90 €